Créditos especiais p/ alunos matriculados com base na Res. nº 6542/2013 (Regimento anterior)

Conforme disposto no item XVII.2 do Regulamento do Programa anterior (Res. 7008/2014), poderão ser concedidos créditos especiais nos seguintes casos:

XVII.2.1 – Trabalho completo publicado em revista de circulação nacional ou internacional com fator de impacto maior ou igual a 2,5: máximo de 4 (quatro) créditos.

XVII.2.2 – Trabalho completo publicado em revista de circulação nacional ou internacional com fator de impacto maior ou igual a 1,5 e menor que 2,5: máximo de 3 (três) créditos.

XVII.2.3 – Trabalho completo publicado em revista de circulação nacional ou internacional com fator de impacto maior que 0,4 e menor que 1,5: máximo de 2 (dois) créditos.

XVII.2.4 – Trabalho completo publicado em revista de circulação nacional ou internacional sem fator de impacto: 1 (um) crédito.

XVII.2.5 – Livro de reconhecido mérito na área do conhecimento: 2 (dois) créditos.

XVII.2.6 – Capítulo de livro de reconhecido mérito na área do conhecimento: 1 (um) crédito.

Documentação: cópia do trabalho publicado, constando o número da página e volume, (ou a informação de publicação digital = DOI), data e local (cidade e país) da publicação; cópia da capa do anais/livro/manual; título do trabalho em português.

XVII.2.7 – Depósito de patentes: 4 (quatro) créditos.

Documentação: documento comprobatório do registro.

XVII.2.8 – Publicação de capítulo em manual tecnológico reconhecido por órgãos oficiais nacionais e internacionais: 2 (dois) créditos.

XVII.2.9 – Participação em congresso científico nacional ou internacional com apresentação de trabalho, cujo resumo seja publicado em anais (ou similares): 1 (um) crédito por participação, sendo concedidos no máximo 2 (dois) créditos por esse tipo de participação a um mesmo estudante, durante um mesmo curso

Documentação: cópia do resumo/trabalho publicado, constando o número da página e volume, (ou a informação de publicação em CD ROM ou ON LINE); cópia da capa do anais/livro/manual; título do trabalho em português.

XVII.2.10 – Participação no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE): 3 (três) créditos.

Documentação: cópia do comprovante (certificado/declaração) de conclusão.

XVII.2.11 – Atividades programadas – atendimento a pacientes no SUS: 2 (dois) créditos por semestre.

Documentação: Declaração/atestado que comprove o atendimento a pacientes no SUS no semestre.

Observações:

1. Para a concessão de créditos referentes aos subitens XVII.2.1 a XVII.2.6, XVII.2.8 e XVII.2.9, somente serão concedidos se o aluno for o primeiro autor e o tema for pertinente ao projeto de sua dissertação ou tese.
  2. A critério da CCP, não serão consideradas publicações financiadas pelo próprio autor ou por organizações não científicas.