Programa de Pós-Graduação em Neurologia e Neurociências Universidade de São Paulo
FacebookTwitter

Pós-Doutorado

O Pós-Doutorado da USP é um programa de aprimoramento em pesquisa avançada sob a supervisão de pesquisador experiente, realizado nas Unidades, Museus, Órgãos de Integração e Órgãos Complementares da Universidade, por portadores de título de doutor, com o objetivo de melhorar o nível de excelência científica e tecnológica da USP.

Benefícios do Pós-Doutorando: Durante o programa de pesquisa os Pós-Doutorandos podem participar de capacitação didática em atividades dos cursos de graduação, sob a supervisão de docente da Universidade, além de ter o direito à utilização dos serviços de bibliotecas, acervos e laboratórios oferecidos pela USP aos seus docentes, segundo a regulamentação dos órgãos competentes, bem como ao Eduroam.

Compete à Comissão de Pesquisa efetuar a inscrição no Programa de Pós-Doutorado da Pró-Reitoria de Pesquisa desenvolvido na FMRP.

Guia para o Programa de Pós-Doutorado da USP

 

FAQ – Mais informações:

https://prp.usp.br/pos-doutorado

https://cpq.fmrp.usp.br/pos-doutorado

 

PNPD – Programa Nacional de Pós-Doutorado/Capes (PNPD/Capes) 

É um programa de concessão institucional que financia estágios pós-doutorais em Programas de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu acadêmicos recomendados pela CAPES.

Objetivos:
I – promover a realização de estudos de alto nível;
II – reforçar os grupos de pesquisa nacionais;
III – renovar os quadros dos Programas de Pós-Graduação (PPG) nas instituições de ensino superior e de pesquisa;
IV – promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, estimulando sua integração com projetos de pesquisa desenvolvidos pelos Programas de Pós-Graduação no país.

Para saber mais  sobre o PNPD/Capes acesse:
www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/pnpd-capes

Editais em andamento

Formulário de inscrição