Programa de Pós-Graduação em Neurologia e Neurociências Universidade de São Paulo
FacebookTwitter

DANIEL GIANSANTE ABUD

Professor Associado

Departamento de Clínica Médica – FMRP

55 (16) 3602-2648

dgabud@gmail.com

Currículo Lattes

Coordenador do serviço de Neurorradiologia Terapêutica e Radiologia Intervencionista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Livre-Docência pela FMRP-USP (2015). Doutorado em Neurologia pela FMRP-USP (2009). Residência em Neurorradiologia Intervencionista (2002-2005) na Fundação Adolphe de Rothschild, Universidade de Paris 7.

Residência em Radiologia e Diagnóstico por Imagem no HC-FMRP-USP (2002) e Graduação em Medicina na FMRP-USP (1998). Orientador de Doutorado, Mestrado e Mestrado Profissional nos Programas de Neurologia, Radiologia e Clínica Médica na FMRP-USP. Ex-Presidente (2017-2018) da Sociedade Brasileira da Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (Sobrice).

Ex Tesoureiro (2017-2018) e Secretário (2015-2016) da Sociedade Brasileira de Neurorradiologia Diagnóstica e Terapêutica (SBNR). Desde 2009 participa da banca dos concursos para obtenção de título de especialista e certificados de área de atuação nas seguintes especialidades: Radiologia Intervencionista (Sobrice-CBR/AMB), Neurorradiologia Terapêutica (SBNR-CBR/AMB) e Cirurgia Endovascular (Sobrice-CBR/Sbacv/ABM).

Possui experiência nas áreas de Neurorradiologia Terapêutica e Radiologia Intervencionista, especialmente no tratamento endovascular dos aneurismas, MAVs e FAVs intracranianas, das estenoses carotídeas e do AVCi hiperagudo.

LINHAS DE PESQUISA

Estratégias Terapêuticas no Tratamento Endovascular dos Aneurismas Intracranianos

Tratamento endovascular das fístulas arteriovenosas da região do seio cavernoso

Estudo comparativo entre o método clássico de quimioembolização transarterial (TACE) e o método modificado por adição de n-butil- cianoacrilato (nBCA-TACE) em pacientes com carcinoma hepatocelular (CHC)

Estudo randomizado comparativo entre duas técnicas de proteção embólica no tratamento endovascular das estenoses carotídeas

Estudo comparativo entre os métodos de ressonância magnética 3 teslas e de angiografia digital com detector plano no acompanhamento do aneurisma cerebral embolizado

Avaliação do Impacto do Tratamento Endovascular na Abordagem Multidisciplinar do Paciente Vítima de Trauma com Sangramento Ativo

PLATAFORMAS PESQUISAS ACADÊMICAS

Google Scholar

ResearchGate

Ver todos