Perfil do egresso
É esperado que os egressos dos cursos de mestrado e de doutorado do Programa sejam lideranças científicas nas áreas de Neurologia e de Neurociências, de modo que possam criar conhecimento inovador, implantar e desenvolver novos métodos de investigação científica e contribuir para esclarecer lacunas do conhecimento acerca de doenças neurológicas e psiquiátricas.
Ao final da Pós-Graduação, o doutor estará capacitado para exercer a docência em universidades brasileiras e internacionais, obter financiamento para desenvolver seus projetos de pesquisa e criar novos grupos de pesquisa.
Os alunos são encorajados a disseminar os valores e conhecimentos que adquirirem no Programa para outras regiões do Brasil, especialmente nos seus lugares mais remotos, que possuem necessidade crônica de cientistas.
O estudante de mestrado que cumprir todas as exigências do curso receberá o Título de “Mestre em Ciências”. Programa: Medicina (Neurologia), com a indicação da respectiva área de concentração.