Programa de Pós-Graduação em Neurologia e Neurociências Universidade de São Paulo
FacebookTwitter

Depósito p/ alunos matriculados com base na Res. nº 6542/2013 (Regimento anterior)

Para confecção de dissertações e teses, consultar as Diretrizes para Apresentação de Teses e Dissertações à USP Parte I (ABNT).

As dissertações/teses poderão ser redigidas e defendidas em português, inglês ou espanhol. Todas as dissertações/teses deverão conter título, resumo e palavras-chave em português e inglês.

Serão permitidos formatos não convencionais, que poderão ser apresentados, na forma de coletânea de trabalho(s) publicado(s) pelo aluno, relacionado(s) ao seu projeto, precedido(s) de uma introdução e seguidos de discussão geral e conclusões, conforme modelos disponibilizados no site do Programa. No formato de coletânea de artigos publicados, a dissertação/tese deverá obedecer aos seguintes critérios:

a) não haverá violação a direitos autorais/reprodução;

b) os artigos reportem resultados do trabalho de pesquisa do estudante, e que em caso de artigos em coautoria, cada artigo seja utilizado na Dissertação ou na Tese de apenas um dos estudantes, devendo ser apresentada declaração formal dos coautores, permitindo o uso do artigo;

c) Todos os artigos e a tese estarão em uma única língua.

Documentos a serem apresentados:

Obs.: No curso de doutorado e doutorado direto em Neurologia, juntamente com o depósito da tese, exige-se a comprovação de submissão de um artigo ou manuscrito não submetido, no qual o estudante seja primeiro autor, em revista internacional arbitrada.