Programa de Pós-Graduação em Neurologia e Neurociências Universidade de São Paulo
FacebookTwitter

Defesas (orientações gerais)

Após aprovação do depósito, pela CPG, a Secretaria do Programa enviará e-mail ao aluno orientando-o a manter contato com os membros da comissão julgadora, a fim de agendar a defesa (dia e horário).

O prazo máximo para defesa de dissertação/tese é de cento e cinco dias, contados a partir da aprovação da comissão julgadora pela CPG.

O membro impedido de participar da comissão julgadora deverá enviar e-mail ao aluno informando-o tal impedimento. De posse desse e-mail, o aluno entrará em contato com a Secretaria do Programa (ppg.fmrpncc@usp.br) para verificar qual dos suplentes será acionado. Ressalta-se que os membros titulares serão substituídos pelos respectivos suplentes.

Agendada a data, o aluno informará a Secretaria do Programa (ppg.fmrpncc@usp.br), para que esta reserve local adequado para a defesa, principalmente no caso de videoconferência.

O Formulário de Oficialização de Defesa deverá ser entregue na Secretaria do Programa, devidamente preenchido e assinado pelo aluno e orientador, 10 dias antes da defesa, com cópia de e-mail(s) de membros impedidos (se for o caso).

Recomenda-se oficializar a defesa o quanto antes, preferencialmente, 20 dias antes, pois somente após o aluno oficializar a defesa – e se houver disponibilidade de recursos financeiros – a Secretaria do Programa poderá providenciar a aquisição de passagens aéreas e/ou pagamento de diárias.

Com exceção do aluno e do orientador, os demais membros poderão participar por meio de videoconferência. Nesse caso, o aluno deverá providenciar a realização de teste de conectividade entre o membro da banca e o responsável pelo local da defesa.

Será permitida a correção de dissertações e teses aprovadas, em até 60 (sessenta) dias após a defesa. Considera-se o último dia útil como limite do prazo (Versão corrigida).

 

« Voltar para Alunos Regulares