Professora Doutora

Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento – FMRP 55 (16) 3602-1000 Bolsista de Desenvolvimento Tecnológico Industrial do CNPq – Nível A taiza@fmrp.usp.br Currículo Lattes
Graduada em Fisioterapia pela Universidade Estadual de Londrina-UEL; residência em Fisioterapia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro-UERJ; especialização em Fisioterapia Neurológica pela Universidade Estácio de Sá-RJ. Obteve o doutorado em Neurociências pelo Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto- Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Participou do Intensive Course in Transcranial Magnetic Stimulation e do Intensive Course in Transcranial Direct Current Stimulation oferecido pelo Berenson-Allen Center for Noninvasive Brain Stimulation, Harvard, Boston, EUA, em 2011. Desde 2013, atua como diretora local do curso Principles and Practice of Clinical Research oferecido pela T.H. Chan School of Public Health-Boston-EUA, na FMRP-USP. Pesquisadora pós-doutora do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP. Tem se dedicado à pesquisa clínica envolvendo os seguintes temas: AVC, síndrome do empurrador (síndrome de pusher), percepções de verticalidade, controle postural, reabilitação vestibular e neuromodulação transcraniana não invasiva. Atua como orientadora plena de Mestrado e Doutorado Acadêmico e Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Neurologia/Neurociências do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento – FMRP-USP (Conceito CAPES 7 por 3 avaliações consecutivas). É membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN) e pesquisadora colaboradora do Brain Stimulation and Robotics Laboratory-Burke Medical Research Institute-EUA.

LINHAS DE PESQUISA

PLATAFORMAS PESQUISAS ACADÊMICAS