Professora Doutora

55 (16) 3602-2436

csobreira@fmrp.usp.br

Currículo Lattes

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1987) e doutorado no Programa de Pós-graduação em Neurologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1996), durante o qual realizou Estágio no Exterior – Departamento de Neurologia da Columbia University (1994).

Atualmente é Professora Doutora da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Tem experiência na área de Medicina – Neurologia, com ênfase em doenças musculares e mitocondriais, atuando principalmente nos seguintes temas: miopatias, disfunção mitocondrial, doenças mitocondriais em especial as da cadeia respiratória, incluindo ensaios enzimáticos da cadeia respiratória e estudos moleculares do DNA mitocondrial.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Gênese e patogênese da disfunção mitocondrial primária e secundária

Mialgia, fadiga e a intolerância ao exercício:aspectos clínicos e fisiopatológicos

Alterações clínicas nas distrofias musculares