Depósito p/ alunos matriculados com base na Res. nº 7493/2018 (Novo Regimento)

O trabalho final no curso de mestrado será na forma de uma dissertação tradicional ou na forma de coletânea de artigos.

No curso de doutorado, o trabalho final será na forma de uma tese e, também, poderá ser na forma de coletânea de artigos.

Os artigos deverão estar relacionados com o projeto de pesquisa do aluno e apresentados em uma única dissertação/tese.

As dissertações/teses poderão ser redigidas e defendidas em português ou inglês. Todas as dissertações/teses deverão conter título, resumo e palavras-chave em português e inglês.

Dissertações e teses escritas na forma de coletânea de artigos poderão ser escritas parcialmente em português e inglês e – em francês ou espanhol – por solicitação do orientador e aprovação da CCP.

Para confecção de dissertações e teses, seguir as “Diretrizes para Apresentação de Teses e Dissertações à USP” Parte I (ABNT), devendo conter os seguintes itens:

– Capa com nome do autor, título do trabalho, local e data;

– Contra-capa com nome da unidade, nome do autor, título do trabalho, nome do orientador, local e data;

– Ficha catalográfica;

– Lista de figuras, ilustrações, equações e tabelas;

– Resumo em Português;

– Abstract em Inglês;

– Introdução;

– Material e métodos;

– Resultados;

– Discussão;

– Conclusões;

– Sugestões para trabalhos futuros;

– Bibliografia;

– Anexos;

– Apêndices.

Documentos a serem apresentados: